terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Documentos de implementação da BNCC

Você já atualizou seu material de planejamento anual e diário conforme a BNCC? Neste poste eu disponibilizo alguns documentos de planejamento conforme a BNCC.


Youtube, 2018


 Olá colega de profissão.

Desde de 2017 que a BNCC tem sido discutida e faz parte do nosso cotidiano não é mesmo?

E percebo que o planejamento tem sofrido inúmeras mudanças com o passar dos dias. 

O documento de implementação da BNCC preconiza que até 2020, este ano,  as escolas deveriam implementá-la e a prática pedagógica deveria estar de acordo com o documento.

Pensando nisto gostaria, compartilho com você alguns documentos utilizados na prática pedagógica onde pesquiso utiliza. Estes documentos fazem uso dos principais elementos da BNCC que impactam diretamente no planejamento. Destaco que eles estão de acordo com as orientações da Secretaria de Educação Municipal de São Luís no Maranhão. 

Acredito que a maioria dos documentos utilizados nos planejamentos pedagógicos das redes publicas de ensino assemelham-se devido estarem conveniados com o Ministério da Educação. No entanto, qualquer orientação ou documentação que chegam nas escolas passa pelo "crivo", pelo "filtro" pedagógico do professores e da cultura estabelecida na organização das escolas.

Confesso que eu mesma já fiz, faço e reinvento as ferramentas que chegam a mim conforme minhas necessidades e possibilidades cotidianas.

Aqui vai o link dos materiais em word dispostos no Padlet.  Estes são documentos utilizados na escolas em que trabalho e que desenvolvo minha pesquisa. Espero que ajude na sua prática pedagógica e na implementação da BNCC.

Até nosso próximo dialogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário